Como ter uma sala de cinema em casa

Para os apaixonados por filmes, séries e games, nada melhor do que ter uma sala de cinema no conforto de casa. Se essa ideia um dia pareceu distante, hoje não é mais. O mercado disponibiliza inúmeros recursos multimídia para uma experiência incrível.

Os equipamentos necessários para montar uma sala de cinema em casa são: TV de alta qualidade ou telão com projetor e home theater. Há vários modelos e níveis de funcionalidade, por isso é importante contratar empresas habilitadas para orientar e dar suporte adequado na instalação do serviço.

Imagem de alta definição

Tudo começa com a escolha da TV. Afinal, ela será o centro das atenções. Escolha o tamanho de acordo com as proporções do ambiente. Se a tela for muito pequena, o efeito desejado de cinema pode acabar se perdendo. E se for muito grande também não será possível desfrutar o filme com conforto.

Opte por aparelhos que tragam imagens com alta definição e ótimo contraste. Há opções com processador inteligente, capazes de melhorar as imagens, deixando-as mais vivas, nítidas e próximas à realidade, modificar a luminosidade do aparelho conforme o ambiente e ajustar o brilho cena a cena.

Potencialize a capacidade sonora 

O som é um item tão importante quanto à imagem. Por isso, investir em um home theater é fundamental para ter uma experiência sonora digna de cinema.

O equipamento é composto por receiver que é um aparelho que funciona como um receptor entre vários equipamentos eletrônicos, por caixas acústicas utilizadas para transmitir mais de um canal de áudio, em diferentes posições do ambiente e por subwoofer, alto-falante responsável pela reprodução de sons graves e suaves de alta definição. Esse conjunto de equipamentos garante um áudio limpo, nítido e de grande alcance.

Mas é preciso ficar atento aos fios. Apesar de muitos aparelhos funcionarem via conexão Bluetooth e Wi-fi, os modelos cabeados garantem maior estabilidade e segurança ao sistema.

Projeção com alta qualidade

Para quem prefere ter uma sensação de sala de cinema ainda maior, investir em um projetor e telão é a opção certa. Alguns modelos permitem uma tela de até 300 polegadas com projeções naturais e realistas.

Os recursos multimídias disponíveis no mercado, combinados com aparelhos televisores, projetores de alta resolução e empresas de streaming garantem a diversão sem dever nada para as salas de cinema convencionais. E o melhor, no conforto da sua casa.

Sendo em uma sala multifuncional ou em um ambiente dedicado para o cinema, usando essas dicas e os equipamentos adequados, com certeza você terá bons momentos em família.

Se estiver pensando em montar sua sala de cinema em casa, entre em contato com nosso time de especialistas agora mesmo.

 

Compartilhar:

Mais Posts

Sala de reunião moderna e funcional

Um ambiente que proporciona concentração, eficiência e produtividade. A sala de reunião é um dos espaços mais importantes dentro de um ambiente corporativo. Elas refletem

Envie-nos uma mensagem