Como saber se o meu sistema de som precisa de manutenção?

A cada dia que passa, surgem mais novidades no universo dos equipamentos de áudio e vídeo para todos os tipos de ambientes e gostos dos consumidores. E quem já possui em casa um sistema de home theater e som ambiente, que envolvem imagem e som, ter esses equipamentos funcionando perfeitamente é primordial.

Imagine seu equipamento funcionando hoje, mas de repente ele desliga e você não consegue ligá-lo novamente ☹. Seu momento de lazer ou aquele encontro com os amigos no fim de semana está comprometido e você com certeza chateado. Acredite, sem manutenção ou revisão técnica seu sistema pode parar de funcionar a qualquer momento.

Mas para usufruir dos equipamentos sempre que quiser e evitar que apresentem problemas relacionados à ação do tempo, mau uso ou até falta de uso, é essencial realizar as revisões e manutenções preventivas. Elas devem ser feitas antes do problema se manifestar, isso evita custos com a compra de novos equipamentos e o melhor, garante sua felicidade toda vez que for usar o sistema.

Revisão Técnica

Por mais que um sistema de áudio e vídeo seja bem instalado, revisões são necessárias para solucionar possíveis problemas e melhorar o desempenho do equipamento. Quando isso é feito de forma preventiva, você economiza dinheiro e evita danos nos equipamentos e paralisação do sistema para a realização de reparos mais aprimorados.

Manutenção preventiva

Sistemas de sonorização e home theater, quando bem instalados, podem funcionar corretamente entre 7 e 10 anos. Dependendo do tempo que o seu sistema está em uso, o ideal é fazer uma manutenção preventiva para que a vida útil dele possa ser prolongada.👏

Muitas são as ações que podem queimar equipamentos, afetando assim todo o sistema e causando danos irreparáveis. Alguns dos erros mais comuns, como desconectar a fonte de áudio sem antes desligar o amplificador, podem causar curtos nos amplificadores e queima dos equipamentos.

Por isso, para evitar esse tipo problema na sua casa, indicamos que a revisão e manutenção técnica seja realizada uma vez ao ano. Apenas com essa manutenção constante será possível detectar o estado real dos seus equipamentos e garantir a vida útil deles, pois ninguém deseja investir num equipamento que pare de funcionar nos momentos que mais precisamos, não é mesmo?

Entre em contato conosco para que possamos enviar um plano de revisão com valores e ações de melhoria do seu sistema.

Compartilhar:

Mais Posts

Sala de reunião moderna e funcional

Um ambiente que proporciona concentração, eficiência e produtividade. A sala de reunião é um dos espaços mais importantes dentro de um ambiente corporativo. Elas refletem

Envie-nos uma mensagem