O Access Point vai transformar sua maneira de se conectar!

A tecnologia Wi-Fi evoluiu muito nos últimos anos e com isso a capacidade de melhorarmos a transmissão do sinal dentro de casa também.
Permitir que você se conecte sem fio e mobilidade é o que o Access Point, wi-fi de alta performance, proporciona. Ele permite que você esteja conectado em qualquer ambiente da casa.
Por meio do Access Point, você ganha segurança, conforto e o desempenho que precisa para uma conexão rápida e constante na sua residência. Quer saber mais sobre ele? Então veja abaixo.

O que é um Access Point e para que serve?

Os Access Points são pontos de internet que proporcionam alta performance e possuem a função de ampliar ainda mais o sinal de wi-fi.
Seja para uso residencial ou empresarial, esses pontos de internet conseguem expandir o sinal, onde muitas vezes o roteador não alcança, resultando em baixa ou ausência de conexão à internet.

Como o Access Point funciona?

O Access Point é o dispositivo que resolve esse tipo de problema. Para funcionar de forma eficiente, primeiro é preciso que ele seja conectado via cabo com o aparelho que recebe ou distribui o sinal original (modem de internet da operadora).

Recomendamos que o Access Point seja instalado no cômodo central da casa e no alto. Isso irá ajudar as ondas a passarem livremente por obstáculos como móveis, paredes ou espelhos, chegando com mais força nos quartos e regiões mais distantes.
Esse dispositivo atua de forma parecida com um “filtro” que, após ser instalado, reduz totalmente o ruído do sinal e o recupera na íntegra. Assim, ele consegue gerar uma retransmissão com grande alcance e maior velocidade.

Os benefícios do Access Point

O Access Point é perfeito para ser utilizado em residências e empresas que precisam manter uma alta velocidade em toda sua área de abrangência, pois tem uma grande eficiência na capacidade de distribuição de sinal.
Dentre os benefícios do Access Point, destacam-se:
• Segurança.
• Total acesso ao administrador da rede.
• Capacidade de tráfego.
• Maior alcance de sinal para os ambientes.
• Estabilidade e qualidade do sinal Wi-Fi.
• Maior capacidade de usuários conectados.
• Melhor experiência de navegação aos usuários.

Agora que você conhece um pouco mais sobre o Access Point, como funciona e todos os benefícios que ele traz, vai ficar ainda mais fácil expandir o sinal e tornar a conexão da sua casa muito mais rápida.

Compartilhar:

Mais Posts

Sala de reunião moderna e funcional

Um ambiente que proporciona concentração, eficiência e produtividade. A sala de reunião é um dos espaços mais importantes dentro de um ambiente corporativo. Elas refletem

Envie-nos uma mensagem