4 soluções para ter áudio e vídeo em pouco espaço

São dezenas de residências atendidas por nossa equipe até hoje. Nesses projetos, registramos as melhores ideias de arquitetos e designers de interiores para atender as expectativas das famílias, tanto do ponto de vista tecnológico quanto estético. São soluções práticas para quem tem espaços pequenos, mas não quer abrir mão da qualidade de som e imagem.

Caixa embutida, som envolvente e discreto

Caixas acústicas de parede (in-wall) e de teto (in-ceiling) não são apenas uma solução meramente estética. A vantagem de embutir as caixas acústicas é não interferir na decoração do ambiente, economizando espaço. Mas você pode se surpreender com o som agradável e natural de alguns modelos in-wall e in-ceiling. Há no mercado caixas que oferecem, por exemplo, alto-falantes reguláveis, angulações diferentes conforme a posição e ajustes dedicados de graves e agudos, para maior envolvimento sonoro.
Projetor de curtíssima distância

Normalmente, quem quer imagens muito grandes precisa de uma sala grande também. Mas com os projetores do tipo UST (Ultra-short Throw) o espaço deixa de ser problema. O projetor pode ficar quase colado à parede, com um sistema de lente+espelho que reflete imagens de até 100 polegadas. Isso mesmo: mais do que os maiores TVs à venda no mercado, e por um custo inferior.

Soundbar para a sua TV

A soundbar tem como objetivo melhorar a qualidade de áudio padrão da sua televisão. Sendo uma caixa de som composta por múltiplos mini alto-falantes de 1 ½” ou 2”, com 2, 3 ou 5 canais que atenderá perfeitamente às suas necessidades. Além do mais, é um dispositivo compacto mas que pode entregar uma grande fidelidade de áudio, dependendo do modelo, marca e se possui subwoofer integrado ou independente.

Porém, se você for um audiófilo e estiver em busca da máxima qualidade de áudio, terá de recorrer a um sistema de som mais potente, como um Home Theater de 5.1 ou 7.1 canais por exemplo. Assim, tudo dependerá das suas expectativas.

Tela e projetor no teto

Outra solução ideal para quem quer economizar espaço é embutir o telão e projetor no teto. O projetor pode ser fixado num lift (evelador); é um suporte acionado pelo controle remoto e que fica totalmente escondido quando não está em uso. E o telão é do tipo elétrica retrátil, que fica enrolada no suporte e só desce (suavemente) quando se liga o projetor. Com tudo desligado, ninguém percebe a presença destes equipamentos.

Seja qual for o tamanho da sala, um assistente de voz com certeza ajuda a acionar os aparelhos com mais praticidade. Tanto Alexa quanto Google Home são compatíveis com centenas de aparelhos à venda no mercado, da TV ao equipamento do home theater.

Dica Supreme Áudio

Dolby Atmos é a dica da hora em matéria de som. Os efeitos do filme se espalham por toda a sala, com aviões passando sobre nossas cabeças e tiros recocheteando nas paredes. Muito mais emoção e envolvimento ao assistir filmes, series e shows.
Converse com um especialista e veja como poderá ter essas soluções em sua casa.
Até mais!

Compartilhar:

Mais Posts

Sala de reunião moderna e funcional

Um ambiente que proporciona concentração, eficiência e produtividade. A sala de reunião é um dos espaços mais importantes dentro de um ambiente corporativo. Elas refletem

Envie-nos uma mensagem